Logotipo da editora
Campus
Editora
HISTÓRIA

A Editora Campus agora é um selo da Elsevier.

A Editora Campus-Elsevier foi fundada em 1976 por Claudio Rothmuller, no Rio de Janeiro, é a maior editora do país em publicações de livros profissionais, acadêmicos, culturais e não-ficção, principalmente nas áreas de Ciência, Tecnologia, Medicina e Negócios.

Pertencente ao grupo anglo-holândes Reed Elsevier desde 1998, a empresa, que também é dona dos selos Alegro, Negócio, Mosby e Saunders.

Conta com cerca de 1,5 mil títulos ativos no seu catálogo, além de lançar em média de 300 novas obras por ano no Brasil e cerca de mil reimpressões e novas edições.

A Elsevier é conhecida seu acervo nas áreas de literatura científica e de ciências da saúde e por atrair autores da comunidade científica.

Parte dos laureados com o prêmio Nobel tem publicado seus trabalhos com a editora como Irwin Rose (Nobel da Química em 2004), Edward Prescott (Nobel da Economia em 2004), Linda Buck (Nobel da Medicina em 2004) e David Gross (Nobel da Física em 2004), entre outros.

Outra marca da editora são as parcerias em co-edições com grandes corporações, consultorias, bancos e instituições de ensino.

A parceria tem sido praticada também em empresas de treinamento que adotam livros da Editora Campus/Elsevier como material didático.

Anhanguera Educacional, Accenture, Bain Brasil, HSM, Covey Institute, HBR, Fundação Dom Cabral, BID, The Boston Consulting Group, Ibmec-RJ, PricewaterhouseCoopers, McKinsey e Sebrae-RJ são alguns exemplos de parcerias em edições de livros.

Em 2010 a editora Campus/Elsevier iniciou a total digitalização de seu acervo, que reúne aproximadamente 1.500 títulos, esgotados ou não, com um custo aproximado US$ 1,9 milhão.

SOBRE A EDITORA
  • Fundada por: Claudio Rothmuller
  • Fundada em: 1976
  • País de origem: Brasil
POPULARIDADE
  • visibility 594 visualizações
  • check 2 pessoas leram seus livros
  • add 2 pessoas querem ler seus livros
1 LIVROS CADASTRADOS
Atualizado em 29/03/2018 às 11h39