Duke é um homem simples com uma vida modesta, mas amou alguém de todo o coração e, para ele, isso sempre foi suficiente. Na clínica de repouso em que vive, Duke se dedica a ler poemas para os outros pacientes, mas, para uma senhora que sofre de Alzheimer – e somente para ela –, lê um diário especial à espera de que um milagre aconteça.
Nele está escrita a emocionante história de Allie Nelson e Noah Calhoun, dois jovens que descobrem o verdadeiro significado da paixão, mas são separados por uma série de obstáculos e mal-entendidos.
Muitos anos depois, a vida dá conta de uni-los novamente e a paixão volta com todo o seu fulgor. Já noiva de um bem-sucedido advogado, Allie precisa optar entre manter o rumo estável de sua vida e se entregar ao verdadeiro amor, correndo todos os riscos. Com a leitura do diário, Duke recorda a própria vida e, às vezes, a senhora consegue romper as barreiras da doença e retomar sua antiga identidade alegre e vivaz. E, sempre que isso acontece, Duke tem a certeza de que o amor relatado nas páginas do diário é a força mais poderosa do Universo.
Diário de uma paixão foi o primeiro romance publicado por Nicholas Sparks e é uma prova do talento que o consagrou por todo o mundo. Entremeando as histórias de Allie, Noah e Duke, ele construiu um conto romântico que se tornou um verdadeiro clássico.
- visibility 3685 visualizações
- check 1 pessoa leu
- add 3 pessoas querem ler
Os Karas lutam contra o renascimento do nazismo.
Os Karas, os cinco adolescentes de A Droga da Obediência, envolvem-se na investigação do assassinato de um grande ator de teatro.
Mal sabiam eles que teriam de enfrentar o Anjo da Morte, um ex-oficial nazista culpado do massacre de milhares de pessoas em um campo de concentração durante a Segunda Guerra Mundial.
Mais uma história de grande suspense de Pedro Bandeira, que surpreenderá qualquer leitor.
Esse é mais um trabalho para os Karas: o avesso dos coroas, o contrário dos caretas!
- visibility 3726 visualizações
- check 1 pessoa leu
- add 3 pessoas querem ler
Durante as férias de 1958, em uma pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança... e do medo.
O mais profundo e tenebroso medo.
Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry.
Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar.
Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade.
Mike Hanlon, o único que permaneceu em Derry, dá o sinal.
Precisam unir forças novamente.
A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças.
Só eles têm a chave do enigma.
Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry.
O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa.
Neste clássico de Stephen King, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites.
- visibility 1701 visualizações
- add 2 pessoas querem ler
- close 1 pessoa desistiu
Publicada originalmente em 1844, A Moreninha narra o cotidiano de três jovens amigos – Augusto, Filipe e Leopoldo – que fazem uma aposta durante um feriado em uma pequena ilha.
Augusto, considerado volúvel e inconstante, maravilhando-se por todas as moças, escreveria um romance caso conseguisse se apaixonar até o fim da viagem.
Durante sua estadia, conhece D. Carolina, a quem chamam de Moreninha, por quem se encanta, mas não se deixa envolver para não quebrar uma promessa de fidelidade feita a uma menina de quem pouco se lembra.
Mas a jovem vai envolvê-lo, e o feriado na ilha trará muitas surpresas.
- visibility 1798 visualizações
Obra de caráter metalinguístico retrata a história de Augusto, rapaz inconstante que aposta com seus amigos que não ficaria apaixonado por mais de 15 dias por mulher alguma.
Seu castigo, caso perdesse a aposta, seria escrever um romance para esses amigos. "A Moreninha”, então, é o fruto dessa punição.
Perdidamente apaixonado por Carolina, seu amor de infância que Augusto reencontrara quando jovem, "A Moreninha” é um exemplo clássico do Romantismo.
A obra gira em torno de uma promessa pueril, da luta de um homem para conquistar sua amada e dos obstáculos para a realização desse amor.
Todos esses elementos são indispensáveis para uma boa novela que agrada gerações há anos.
- visibility 4400 visualizações
- add 2 pessoas querem ler
Às vésperas de seu aniversário de quinze anos, Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartões-postais bastante estranhos.
Os bilhetes são anônimos e perguntam a Sofia quem é ela e de onde vem o mundo.
Os postais são enviados do Líbano, por um major desconhecido, para uma certa Hilde Møller Knag, garota a quem Sofia também não conhece.
O mistério dos bilhetes e dos postais é o ponto de partida deste romance fascinante, que vem conquistando milhões de leitores em todos os países onde foi lançado.
De capítulo em capítulo, de "lição" em "lição", o leitor é convidado a percorrer toda a história da filosofia ocidental, ao mesmo tempo que se vê envolvido por um thriller que toma um rumo surpreendente.
- visibility 1282 visualizações
- check 1 pessoa leu
- add 1 pessoa quer ler
Fragmentos de um Grande Segredo foram encontrados nas tradições orais, na literatura, nas religiões e nos sistemas filosóficos ao longo dos séculos.
Pela primeira vez, todas as peças do Segredo se juntam numa revelação surpreendente, que transformará a vida de todos que o experimentarem.
Você aprenderá a usar O Segredo em cada aspecto da sua vida - dinheiro, saúde, relacionamentos, felicidade - e em cada relação que tiver no mundo,
Começará a entender o poder oculto e inexplorado que está dentro de você, e essa revelação poderá trazer alegria a cada aspecto da sua vida.
The Secret - O Segredo apresenta a sabedoria de mestres contemporâneos - homens e mulheres que o usaram para obter saúde, riqueza e felicidade.
Ao utilizar o conhecimento do Segredo, eles trazem à luz histórias fascinantes de erradicação de doenças, aquisição de imensa riqueza, superação de obstáculos e conquista do que muitos julgariam impossível.
- visibility 1337 visualizações
- check 1 pessoa leu
Este é um romance emocionante, envolvente, que nos cativa logo nas primeiras páginas.
Livro de estréia de Khaled Hosseini, O caçador de pipas é uma narrativa insólida e eloquente sobre a frágil relação entre pais e filhos, entre os seres humanos e seus deuses, entre os homens e sua pátria.
Uma história de amizade e traição, que nos leva dos últimos dias da monarquia do Afeganistão às atrocidades de hoje.
Amir e Hassan cresceram juntos, exatamente como seus pais.
Apesar de serem de etnias sociedades e religiões diferentes, Amir e Hassam tiveram uma infância em comum, com brincadeiras, filmes e personagens.
O laço que os une é muito forte: mamaram do mesmo leite, e apenas depois de muitos anos Amir pôde sentir o poder dessa relação.
Amir nunca foi o mais bravo ou nobre, ao contrário de Hassan, conhecido por sua coragem e dignidade.
Hassan, que não sabia ler nem escrever, era muitas vezes o mais sábio, com uma aguda percepção dos acontecimentos e dos sentimentos das pessoas.
E foi esse mesmo Hassan que decidiu quem Amir seria, durante a batalha da pipa azul, uma pipa que mudaria o destino de todos.
No inverno de 1975, Hassan deu a Amir a chance de ser um grande homem, de alterar sua trajetória e se livrar daquela enjôo que sempre o acompanhava, a náusea que denunciava sua covardia.
Mas Amir não enxergava sua redenção.
Muito depois de desperdiçada a última chance, Hassan, a calça de veludo cotelê marrom e a pipa azul o fizeram voltar ao Afeganistão, não mais àquele que ele abandonara há vinte anos, mas ao Afeganistão oprimido e destruído pelo regime Talibã.
Amir precisava se redimir daquele que foi o maior engano da sua vida, daquele dia em que o inverno foi mais cruel.
- visibility 1569 visualizações
- check 2 pessoas leram
- add 1 pessoa quer ler
Lou Clark tem muitas perguntas.
Por que acabou indo trabalhar no bar de um aeroporto, onde passa o expediente inteiro observando outras pessoas voarem para novos lugares?
Por que o apartamento onde mora há um ano ainda não parece um lar?
A família será capaz de perdoa-la pelo que ela fez dezoito meses antes?
Algum dia ela vai superar ter perdido o amor de sua vida?
Mas o que Lou sabe com certeza é que as coisas podem mudar.
Até que, certa noite, uma pessoa bate á sua porta.
Será que ela tem as respostas que Lou procura...ou apenas mais perguntas?
Se Lou fechar a porta, a vida vai continuar igual: simples, ordenada, segura.
Se abrir, estará arriscando tudo.
Lou promete que continuará viva.
E se vai cumprir isso, terá que convidar essa pessoa a entrar...
- visibility 1511 visualizações
- check 2 pessoas leram
Não é fácil ser criança.
E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam.
Em Diário de um Banana, o autor e ilustrador Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável. Como Greg diz em seu diário:
Só não espere que eu seja todo "Querido Diário" isso, "Querido Diário" aquilo.
Para nossa sorte o que Greg Heffley diz que fará e o que ele realmente faz são duas coisas bem diferentes.
- visibility 1517 visualizações
- check 1 pessoa leu
T. Harv Eker é filho de imigrantes europeus que vieram para a América do Norte com apenas trinta dólares para o seu nome.
Ele cresceu em Toronto, mas passou a maior parte de sua vida adulta nos Estados Unidos.
O dinheiro era escasso durante toda a sua infância, então aos treze anos, Eker começou sua carreira profissional.
Quando adolescente, entregava jornais, vendia sorvete, vendia novidades em feiras e loções para bronzear na praia.
Depois de um ano na Universidade de York, ele decidiu tirar uma folga para perseguir seu sonho de se tornar milionário.
Durante seus primeiros anos de vida adulta, ele morou em cinco cidades diferentes, incluindo Lake Tahoe e Ft. Lauderdale Ele tinha uma variedade de empregos e começou mais de uma dúzia de negócios diferentes, mas independentemente do que ele fez, ou o quão duro ele trabalhou, ele simplesmente não conseguia alcançar o sucesso.
Finalmente, depois de muitos anos de frustração, Eker acertou o grande prêmio.
Ele abriu uma das primeiras lojas de varejo de fitness na América do Norte e cresceu o negócio para dez lojas em apenas dois anos e meio.
Ele então vendeu parte da empresa para uma corporação da Fortune 500.
Com a venda, Eker alcançou seu sonho.
Ele foi finalmente um milionário; no entanto, em menos de dois anos, o dinheiro foi embora.
Através de uma combinação de investimentos fracos e gastos descontrolados, Eker voltou ao seu patrimônio líquido original ... de novo.
Foi nesse ponto que Eker começou a desenvolver suas teorias sobre o relacionamento mental e emocional das pessoas com o dinheiro.
Ele percebeu que seu "termostato monetário interno" estava definido para uma quantia específica de sucesso financeiro, e que todos os outros tinham um ponto de ajuste financeiro também.
Sua descoberta mais profunda foi que esse modelo de dinheiro poderia ser alterado.
Usando os princípios e práticas encontradas em seu livro, Segredos da Mente Milionária, Eker redefiniu seu próprio projeto para não apenas criar sucesso, mas para mantê-lo e desenvolvê-lo, e tornar-se um multimilionário.
Durante seus anos de luta, Eker prometeu que, caso ele ficasse rico, ajudaria os outros a fazer o mesmo.
Ele manteve sua promessa.
Ele já tocou a vida de mais de 1,5 milhão de pessoas, ajudando-as a se aproximarem de sua meta de verdadeira liberdade financeira.
- visibility 36023 visualizações
- check 1 pessoa leu uma de suas obras
- add 2 pessoas querem ler suas obras
Jeff Kinney mora com sua esposa e dois filhos em Plainville, uma cidade no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos.
Jeff Kinney também foi designer de jogos online e criou filmes de alguns livros da famosa série Diário de um Banana.
Em sua infância passou a vida em Washington e New England.
Em O Diário de um Banana, o autor e ilustrador Jeff Kinney apresenta-nos um herói improvável.
Acompanhado por cartoons simples, mas não simplistas, este livro apela a jovens de todas as idades.
Frequentou a Universidade de Maryland em College Park, no início de 1990.
Foi na faculdade que Kinney criou a popular comic strip Igdoof que decorreu no jornal do campus, o Diamondback.
Enquanto estava lá, queria ser cartunista.
Foi bem sucedido na obtenção de seus quadrinhos sindicados após a faculdade e, em 1998, ele começou a escrever suas idéias, que acabaria por se tornar Diário de um Banana.
Diário de um Banana foi lançado em abril de 2007.
- visibility 26671 visualizações
- check 1 pessoa leu uma de suas obras
- add 1 pessoa quer ler uma de suas obras
Paulo Coelho de Souza nasceu na cidade do Rio de Janeiro, foi um adolescente problemático, chegando a ser internado várias vezes entre os anos de 1965 e 1967. Ingressou na faculdade, mas abandonou para viver como hippie, época em que fez várias viagens pelo mundo.
Nos anos 70 conheceu o músico Raul Seixas com quem fez uma parceria que rendeu diversas músicas de sucesso do cantor, entre elas, “Gita”, “Eu Nasci há Dez Mil Anos Atrás”, e “Al Capone”.
Antes de se dedicar à literatura, Paulo Coelho foi ator, diretor de teatro e secretário de redação do jornal O Globo. Em 1986, decidiu viajar pela Europa e fez a peregrinação do Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, experiência que o despertou para a literatura. No ano seguinte escreveu “O Diário de um Mago”, onde relata os seus três meses de peregrinação, e a partir de então, começou sua carreira bem sucedida como escritor.
Em 1988, Paulo Coelho publicou “O Alquimista” que se tornou best seller no Brasil e se destacou como um dos livros mais vendidos no mundo.
Paulo Coelho entrou para a Academia Brasileira de Letras em 2002, causando certa polêmica entre alguns literatos e críticos, pois, ficaram fora da Instituição autores consagrados como Carlos Drummond de Andrade e Vinícius de Moraes.
Junto com sua esposa, a artista plástica Christina Oiticica, fundou o Instituto Paulo Coelho, instituição sem fins lucrativos, financiada através dos direitos autorais do escritor, dedicada a ajudar jovens e pessoas da terceira idade.
Paulo Coelho já foi considerado o autor brasileiro mais vendido na França. Seus livros são traduzidos em diversas línguas, recebeu diversos prêmios e condecorações.
- visibility 5980 visualizações
- check 7 pessoas leram suas obras
- add 4 pessoas querem ler suas obras
Joanne Rowling nasceu nos arredores de Bristol, na região de Gloucestershire, Inglaterra.
Estudou Francês e Letras Clássicas na Universidade de Exeter.
Em 1990, Rowling teve a idéia para a trama de Harry Potter, numa viagem de trem de Manchester para Londres.
Sete anos depois, a primeira edição de Harry Potter e a Pedra Filosofal foi publicada na Inglaterra pela editora Bloomsbury, dando início ao maior fenômeno editorial de todos os tempos.
J. K. Rowling ganhou, entre outros prêmios, o Nestlé Smarties Book Prize Gold Medal, o FCBC Children’s Book Prize, o Birmingham Cable Children’s Book Award e o cobiçado British Book Awards Children’s Book of the Year.
Em 2003, a autora foi agraciada com o Prêmio Príncipe de Astúrias da Concórdia, um dos mais importantes do mundo, concedido pela Fundação Príncipe de Astúrias a pessoas, instituições ou grupos cujo trabalho tenha contribuído de forma exemplar e relevante para a fraternidade entre os homens e a luta contra a injustiça, a pobreza, a enfermidade e a ignorância.
- visibility 5710 visualizações
- check 43 pessoas leram suas obras
- add 10 pessoas querem ler suas obras
- close 4 pessoas desistiram de suas obras
RJ Palacio mora em Brooklyn, NY com o marido, dois filhos e dois cachorros (Bear e Beau).
Seu romance de estreia, Extraordinário, está na lista de best-sellers do New York Times desde março de 2012 e já vendeu mais de 5 milhões de cópias em todo o mundo.
A mensagem de gentileza do livro inspirou o movimento Choose Kind e foi adotada por leitores, jovens e idosos, em todo o mundo.
Uma primeira geração americana (seus pais eram imigrantes colombianos), Palacio nasceu em 13 de julho de 1963 em Nova York. Seu nome de nascimento é Raquel Jaramillo (Palacio era o nome de solteira de sua mãe).
Palacio frequentou a High School of Art & Design em Manhattan e, em seguida, formou-se em ilustração na Parsons School of Design.
Ela passou seu penúltimo ano na The American University em Paris, onde viajou bastante antes de retornar a NYC com o objetivo de fazer carreira na área de ilustração.
Seus primeiros trabalhos apareceram no The Village Voice e no New York Times Book Review, que acabou sendo seguido por sua célebre carreira como diretora de arte de várias grandes editoras de livros.
Ela projetou milhares de capas de livros para inúmeros escritores em todos os gêneros de ficção e não-ficção, incluindo Paul Auster, Thomas Pynchon, Salman Rushdie, Louise Ehrdrich, Sue Grafton e John Fowles, entre muitos outros.
Além de projetar capas de livros, Palacio ilustrou vários de seus próprios livros infantis que foram publicados sob seu nome de nascimento.
Palacio também inventou um brinquedo para bebês chamado The Bobo Glove, um brinquedo de atividade portátil, vestível e lavável para bebês.
- visibility 32266 visualizações
- check 5 pessoas leram suas obras
Nicholas Sparks desde pequeno frequenta a Igreja Católica e tem ascendência alemã, tcheco, americana e irlandesa.
Quando Sparks tinha oito anos, o seu pai decidiu dar prosseguimento aos seus estudos na Universidade de Minnesota e Universidade do Sul da Califórnia, o que fez com que a família se mudasse para diferentes locais, entre eles Watertown, Minnesota, Inglewood, Califórnia, Playa del Rey, Los Angeles e Grand Island, Nebraska.
Em 1974, o seu pai conseguiu o emprego como professor de negócios na Universidade Estadual de Califórnia, Sacramento, onde ensinava teoria e gestão comportamental.
Dessa forma, sua família se estabilizou em Fair Oaks, Califórnia, onde Nicholas viveu sua juventude.
Após se formar em 1984 e ser o orador oficial da Bella Vista High School, inscreveu-se na Universidade de Notre Dame, onde ganhou uma bolsa de estudos.
Em seu primeiro ano, sua equipe tinha um recorde de revezamento de 4 x 800.
Nicholas se formou em finanças corporativas e se graduou com honras em 1988.
Naquele mesmo ano, ele também conheceu sua futura esposa, Cathy Cote de Nova Hampshire, enquanto estava em férias por causa da semana de primavera.
Eles se casaram em 22 de julho de 1989 e se mudaram para New Bern, Carolina do Norte. O escritor anunciou a 7 de janeiro de 2015 que se separou da mulher, Cathy Sparks, após uma união de 25 anos.
Em 1985, quando ainda frequentava a faculdade, Sparks escreveu seu primeiro romance, The Passing, enquanto estava na casa de verão entre os calouros até o seu segundo ano na Universidade de Notre Dame.
Ele também escreveu outro romance em 1983, também nunca publicado, The Royal Murders.
Após se formar, Sparks buscou ofertas de trabalho com editoras ou vagas para estudar direito, mas foi rejeitado em ambas as tentativas.
Então, nos três anos seguintes, tentou outras carreiras, incluindo avaliação imobiliária, garçom, vendedor de produtos odontológicos por telefone e até mesmo tentou começar uma manufatura.
Em 1990, ele co-escreveu Wokini: A Lakota Journey to Happiness e Self-Understanding com Billy Mills.
O livro foi publicado pela Feather Publishing, Random House e Hay House, e vendeu aproximadamente 50,000 cópias no primeiro ano após o lançamento.
Em 1992, Sparks começou a vender produtos farmacêuticos e, no ano seguinte, foi transferido para Washington, DC.
Foi nessa época que ele escreveu outro romance em seu tempo livre, The Notebook.
Dois anos depois, ele foi descoberto pela agente literária Theresa Park, que leu o manuscrito de The Notebook na sua agência e se ofereceu para ser sua representante.
Em outubro de 1995, Park garantiu um adiantamento de $1 milhão para The Notebook vindo da Time Warner Book Group.
O romance foi publicado em outubro de 1996 e entrou na lista de best-sellers no New York Times em sua primeira semana de lançamento.
Com o sucesso do seu primeiro romance, ele se mudou para New Bern, Carolina do Norte.
Desde então, escreveu diversos best-sellers, dos quais onze foram adaptados em filmes: Uma Carta de Amor, Um Amor para Recordar, Diário de Uma Paixão, Noites de Tormenta, Querido John, A Última Música, Um Homem de Sorte, Um Homem de Sorte, O Melhor de Mim, Uma Longa Jornada e A Escolha.
- visibility 4040 visualizações
- check 2 pessoas leram suas obras
- add 6 pessoas querem ler suas obras
Filha de um oficial da Força Aérea dos EUA, Suzanne Collins nasceu em Hartford, capital do estado norte-americano de Connecticut.
Iniciou sua carreira em 1991, escrevendo roteiros de programas infantis, em especial para o canal de TV Nickelodeon.
Inspirada em cenas da Guerra do Iraque e de pessoas competindo num reality show que vira na TV, Collins criou a trilogia Jogos Vorazes, best-seller juvenil traduzida para dezenas de países.
O fato de seu pai ter lutado no Vietnã descortinou seu olhar sobre fome, pobreza e os efeitos da guerra.
Relendo o mito grego de Teseu, a saga futurista e distópica concebida pela premiada autora critica o sensacionalismo, o desperdício e a violência.
- visibility 5074 visualizações
- check 4 pessoas leram suas obras
Nascida Agatha Mary Clarissa Miller, em Torquay, condado de Devonshiri, Inglaterra, Agatha Christie foi uma escritora inglesa, a maior escritora policial de todos os tempos.
Destacou-se no subgênero romance policial, tendo ganhado popularmente, em vida, a alcunha de "Rainha/Dama do Crime".
Escreveu 93 livros e 17 peças teatrais. No total, escreveu 72 romances, sendo 66 deles do gênero romance policial.
Filha do americano FredericK Miller e da inglesa Clara. De família rica, Agatha estudou em casa, com professores particulares. Aos 16 anos, foi para uma escola de aperfeiçoamento em Paris, onde se destacou como cantora e pianista. Passava a maior parte do tempo escrevendo poemas e contos.
Em 1914, casa-se com o piloto inglês Archibald Christie, de quem adota o sobrenome.
Em 1917, desafiada pela irmã Madge a criar uma trama policial, escreve seu primeiro livro, "O Misterioso Caso de Styles", em que o detetive belga, Hercule Poirot, aparece pela primeira vez.
Em 1930, já divorciada, casa-se com o arqueólogo Max Mallowan. A autora manteve seu nome como Agatha Christie porque assim estava celebrizada entre os seus leitores, mas em sua vida particular era chamada de Mrs. Mallowan.
Em 1971, foi condecorada pela rainha do Reino Unido, Elizabeth II, com o título de "Dame" (Dama) do Império Britânico, uma honra que consiste no equivalente feminino ao sir.
Em 1955 foi criada a Agatha Christie Ltd., que passou a cuidar dos direitos de todas as obras, peças e filmes de Agatha após essa data.
Em 1968, a Booker McConnell comprou 51% da empresa, mas pouco tempo depois aumentou seu capital sobre ela para 64%.
Em 1998, a Booker vendeu sua parte para a Chorion. O neto de Agatha Christie, Mathew Prichard, herdeiro de muitas obras da avó (incluindo A Ratoeira), ainda é associado a Agatha Christie Ltd.
- visibility 3245 visualizações
- check 1 pessoa leu uma de suas obras
- add 4 pessoas querem ler suas obras
Referência em literatura infantojuvenil nos EUA, Rick Riordan alcançou prestígio internacional com a série Percy Jackson e os olimpianos, premiada pela YALSA e pela American Library Association.
As crônicas dos Kane entrou imediatamente após o lançamento para a lista de best-sellers do New York Times.
Ex-professor do ensino médio, durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco, e agora escritor em tempo integral, Riordan diz que utiliza bastante da experiência em sala de aula para dar vida a suas tramas e personagens, bem como para cumprir a frequente rotina de palestras dirigidas ao público jovem.
O autor vive no Texas com a mulher e os dois filhos, Haley e Patrick Riordan.
- visibility 6627 visualizações
- check 5 pessoas leram suas obras
- close 1 pessoa desistiu de uma de suas obras
Joaquim Manuel de Macedo nasceu em Itaboraí.
Em 1844 formou-se em Medicina no Rio de Janeiro e, no mesmo ano, estreou na literatura com a publicação daquele que viria a ser seu romance mais conhecido, A Moreninha, que lhe deu fama e fortuna imediata.
Além de médico, Macedo foi jornalista, professor de Geografia e História do Brasil no Colégio Pedro II, e sócio fundador, secretário e orador do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, desde 1845.
Em 1849 fundou, juntamente com Gonçalves Dias e Manuel de Araújo Porto-Alegre, a revista Guanabara, que publicou grande parte do seu poema- romance A nebulosa — considerado por críticos como um dos melhores do Romantismo.
Foi membro do Conselho Diretor da Instrução Pública da Corte (1866).
Joaquim Manuel de Macedo abandonou a medicina e criou uma forte ligação com Dom Pedro II e com a Família Imperial Brasileira, chegando a ser preceptor e professor dos filhos da Princesa Isabel.
Era amigo íntimo e confidente de uma celebridade da Corte, Manuel José de Araújo Porto- Alegre, Cônsul do Brasil na Alemanha, de quem recebeu uma longa e histórica correspondência pela qual o remetente se declara um espírita convicto e apaixonado pelo credo que na metade do século XIX fora codificado por Allan Kardec, na França.
Macedo também atuou decisivamente na política, tendo militado no Partido Liberal, servindo-o com lealdade e firmeza de princípios, como o provam seus discursos parlamentares, conforme relatos da época.
Durante a sua militância política foi deputado provincial (1850, 1853, 1854-1859) e deputado geral (1864-1868 e 1873-1881).
Nos últimos anos de vida padeceu de problemas mentais, morrendo pouco antes de completar 62 anos.
- visibility 2771 visualizações
- check 4 pessoas leram suas obras
- add 9 pessoas querem ler suas obras
Pouco antes de seu falecimento, em 1943, Antônio Olívio Rodrigues, fundador da Editora Pensamento, passou a direção da Editora para as mãos de Diaulas Riedel, marido de sua neta, um grande pesquisador, empreendedor e ao mesmo tempo discreto e reservado.
Em 1946, em assembléia realizada na Editora Pensamento, localizada no antigo Largo de São Paulo, foi fundada a Câmara Brasileira do Livro.
E, em 1956, Diaulas fundou a Editora Cultrix, com o objetivo de editar livros de filosofia, literatura, sociologia, linguística e psicologia.
Sob seu comando as duas editoras tiveram um crescimento rápido, o que lhe valeu o Prêmio Jabuti de melhor editor em 1961.
Na década de 1980, Diaulas Riedel foi o primeiro a publicar livros que tratavam do Movimento Nova Era, em especial autores que retratavam a aproximação entre a ciência moderna e as grandes escolas de misticismo.
A área esotérica da Pensamento encontrou a complementação ideal nos temas científicos que a Cultrix passou a publicar, em que a aproximação entre o conhecimento científico e a tradição de duas grandes correntes da filosofia e da religião não seria apenas um modismo.
Com o falecimento de Diaulas em 1997, seu filho Ricardo Riedel assumiu a direção das editoras, procurando desenvolver ações operacionais nas diversas áreas da empresa, principalmente na área de marketing, na criação de uma nova rede de distribuição por todo o país e em Portugal e de uma base de dados para otimizar o processo de tomada de decisões naquela nova etapa.
- visibility 2664 visualizações
A Editora Globo, uma das mais antigas do país, é referência de qualidade e inovação.
Fundada em 1952, ainda como Rio Gráfica, era conhecida pela produção de histórias em quadrinhos, a partir da criação de O Globo Juvenil.
Em 1986, após a compra da Editora Globo, de Porto Alegre, pela Rio Gráfica, a empresa passa a se chamar Editora Globo, herda o acervo de livros da editora gaúcha e torna-se também uma das mais importantes editoras de obras literárias do país.
O pioneirismo e a inovação da Editora Globo foram mantidos com o lançamento de seis selos pela Globo Livros:
Biblioteca Azul, à publicação de clássicos da literatura, ensaios e biografias;
Globo Livros, voltado para ficção, não-ficção, história e guias da Lonely Planety;
Globo Estilo, dedicado à gastronomia e entretenimento.
Globinho é o selo infanto-juvenil;
Globo Alt voltada para literatura juvenil, e Principium, é dedicado aos livros de autoajuda.
- visibility 2157 visualizações
- add 2 pessoas querem ler seus livros
A Editora Martin Claret foi fundada em São Paulo, no início da década de 1970, pelo empresário, editor e jornalista gaúcho Martin Claret, para publicar, em um primeiro momento, as obras do filósofo e educador brasileiro Huberto Rohden, autor mundialmente conhecido de mais de 65 obras sobre filosofia, religião, ciência e educação.
Hoje, a Editora possui aproximadamente 500 títulos em catálogo, de obras-primas da literatura universal, de filosofia, direito, política, sociologia e religião.
É uma empresa editorial diferenciada, operando em nichos de alta literatura.
Uma das inovações da Editora foi o livro pocket, a preços acessíveis, com a coleção A Obra-Prima de Cada Autor.
Grande parte desses títulos são recomendados ou adotados em escolas, faculdades e vestibulares.
Nos últimos anos, entretanto, passamos a desbravar um novo nicho de mercado, produzindo edições especiais em outros formatos, com alta qualidade editorial.
Para que nosso leitor possa inteirar-se de nosso projeto empresarial-educacional, transcrevemos abaixo os objetivos, a filosofia e a missão da Editora Martin Claret:
O principal objetivo da Martin Claret é continuar a desenvolver um excelente trabalho editorial, para melhor servir a seus leitores.
A filosofia de trabalho da Martin Claret consiste em criar, inovar, produzir e distribuir, sinergicamente, livros da melhor qualidade editorial e gráfica, para o maior número de leitores e por um preço economicamente acessível.
A missão da Martin Claret é conscientizar e motivar as pessoas a desenvolver e utilizar o seu pleno potencial espiritual, mental, emocional e social.
A Martin Claret está empenhada em contribuir para a difusão da educação e da cultura, por meio da democratização do livro, usando todos os canais ortodoxos e heterodoxos de comercialização.
A Martin Claret, em sua missão empresarial, acredita na verdadeira função do livro: o livro muda as pessoas.
A Editora Martin Claret, em sua vocação educacional, deseja, por meio do livro, otimizar e iluminar a vida das pessoas.
- visibility 3084 visualizações
- check 3 pessoas leram seus livros
- add 4 pessoas querem ler seus livros
Galera Record é um selo do Grupo Editorial Record especialmente criado para o público jovem.
No mercado desde 2007, a Galera Record surgiu para reunir em um único catálogo o que há de melhor em literatura para jovens no Brasil e no mundo.
O selo foi criado para atender ao público de 12 a 20 e muitos anos — leitores ávidos por novidades que falem a sua língua e retratem temas com os quais se identifiquem —, reúne títulos que vão do romance de aventura ao mundinho da moda; da ficção científica ao primeiro amor; da magia à fofoca; da fantasia ao rock.
- visibility 1924 visualizações
- add 1 pessoa quer ler um de seus livros
Nossa história teve o seu início em 1914, quando o Sr. Joaquim Ignácio da Fonseca Saraiva, um imigrante português, fundou no Largo do Ouvidor, em São Paulo, uma pequena livraria destinada ao comércio de livros usados.
Em virtude da localização da livraria, muito próxima à Faculdade de Direito do Largo São Francisco, do interesse pessoal e conhecimento da literatura jurídica que o Sr. Joaquim Saraiva possuía, a então denominada "Livraria Acadêmica" tornou-se conhecida dos professores e estudantes de direito frequentadores da região e especializou-se no comércio de livros jurídicos, que representa, até os dias de hoje, um segmento importante nos nossos negócios.
Na mesma década, Joaquim edita o primeiro livro, "Casamento Civil", inaugurando a fase editorial da livraria.
Nos trinta anos seguintes, a livraria teria como prioridade a área jurídica.
A editora estende suas atividades comerciais e começa a editar também livros didáticos, literatura geral, ciências, etc., ao mesmo tempo em que amplia as atividades editoriais no campo jurídico e se torna a mais conceituada editora desse tipo de obra no Brasil.
Em 1947 a empresa transforma-se em sociedade anônima, com a denominação Saraiva S.A. - Livreiros Editores.
Um grande número de ex-estudantes encaminha-se à livraria para subscrever ações da empresa em homenagem ao seu fundador, o Conselheiro Saraiva.
A partir de 1970, passamos a editar Livros Didáticos e Livros Paradidáticos e, em 1972, a Saraiva transformou-se numa companhia aberta.
Ao longo dos anos 70, o processo de crescimento e formação de uma rede de lojas se iniciou concretamente com a abertura da segunda Livraria Saraiva, na Praça da Sé, marco central da capital de São Paulo.
Na década de 80, com o crescimento do número de títulos publicados, viabiliza-se um serviço próprio de distribuição de livros da Editora Saraiva.
Em 1983, iniciou-se o processo de expansão da rede de estabelecimentos da Livraria, com a abertura de diversas lojas em outros estados brasileiros e em shopping centers.
- visibility 2903 visualizações
Com um catálogo formado por obras de autores brasileiros e estrangeiros e que contempla desde bebês até jovens leitores, o principal foco da Salamandra é a valorização do livro como veículo de expressão de ideias, sentimentos e emoções.
O selo publica obras que dialogam com o leitor, divertindo e provocando a reflexão sobre questões pessoais e do mundo, por meio de uma linha editorial ampla e diversificada para atender todos os tipos de gosto: livros de pano e livros-brinquedo; livros tipo álbum para leitores iniciantes; e, para leitores mais maduros, aventuras, histórias com temas do cotidiano e quadrinhos.
Tudo para fazer da leitura uma atividade prazerosa e significativa.
Desde 2009, a Salamandra detém exclusividade sobre toda obra literária de Ruth Rocha, uma das escritoras mais talentosas e queridas do Brasil, em uma iniciativa inédita no mercado de livros para crianças e jovens.
A presença de Ruth Rocha no catálogo da Salamandra consolida o propósito de publicar obras que respeitem a inteligência do leitor, esteja ele ensaiando seus primeiros passos ou iniciando sua jornada de autonomia pela vida.
A editora pertence, juntamente com a editora Moderna, ao Grupo Santillana.
Fundada na Espanha em 1960, a Santillana é o braço editorial do grupo PRISA, que é líder em meios de comunicação, entretenimento e educação nas línguas espanhola e portuguesa.
Presente em 22 países, a Santillana iniciou suas atividades no Brasil em 2001, ao adquirir as editoras Moderna e Salamandra.
- visibility 3797 visualizações
Uma editora jovem, não só na idade - afinal foi fundada em dezembro de 2003 - mas no espírito inovador de optar pela publicação de ficção e não ficção priorizando a qualidade, e não a quantidade de lançamentos.
Essa é a marca da intrínseca, cujo catálogo reúne títulos cuidadosamente selecionados, dotados de um vocação rara: conjugar valor literário e sucesso comercial.
Com uma apurada seleção de títulos, vários livros alcançam um expressivo número de leitores, figurando em listas de best-sellers por muitos meses, obtendo assim uma incomum unanimidade de elogios por parte do público, da crítica e do mercado.
À bem cuidada curadoria editorial alia-se o apuro na produção gráfica, o que transforma as edições em objetos de culto a serviço da boa literatura.
A orientação editorial privilegia temas e estilos que se destacam pela diferença, ousadia e impacto.
Não foi à toa que o título de estréia da Intrínseca, HELL - Paris 75016, de Lolita Pille, figurou na lista de mais vendidos do Brasil por várias semanas.
Atualmente, é uma das cinco maiores editoras do Brasil, considerando o número de livros vendidos.
A Intrínseca publica, em média, 30 livros por ano.
Metade de suas ações pertencem a Editora Sextante.
- visibility 2986 visualizações
- check 46 pessoas leram seus livros
- add 14 pessoas querem ler seus livros
- close 2 pessoas desistiram de seus livros
A Editora Suma é um selo do Grupo Companhia das Letras voltado para temas geeks.
Nossos principais gêneros são fantasia, ficção científica e terror, embora tenhamos títulos em outras áreas de interesse, como não ficção e thrillers.
A Suma de Letras foi criada em 2005, com o objetivo de ser um selo comercial que publicava uma gama bem ampla de gêneros.
Os títulos do selo variavam desde Stephen King (terror) a Michael Connelly (thriller policial) e Megan Maxwell (romance erótico).
Mas, desde a fusão com o Grupo Companhia da Letras, a Suma tem se voltado para a comunidade geek, focando em gêneros como fantasia, terror e ficção científica.
Essa ideia foi consolidada nos últimos anos, quando passamos a fortalecer nosso catálogo de clássicos (com nomes como Stephen King, H.G. Wells e Shirley Jackson) enquanto damos voz a novos autores, nacionais e internacionais, que estão renovando a ficção, seja em fantasia, em terror ou em ficção científica (por exemplo, Erika Johansen, Raphael Montes, Cixin Liu).
Agora, a transformação se concretiza com a nova cara do selo, a mudança de logotipo e do nome, que passa de “Suma de Letras” para “Editora Suma”.
A ideia é que nossos leitores identifiquem melhor essa nova fase da editora, e que a gente se aproxime cada vez mais da comunidade geek e dos nossos gêneros favoritos.
- visibility 2326 visualizações
- add 2 pessoas querem ler seus livros
Numa época em que o homem só dispunha do céu e das estrelas para se orientar, o sextante era uma ferramenta fundamental para se atingir o destino desejado.
Observando através do sextante, o navegador se norteava, medindo a distância entre os astros e o horizonte.
Foi por essa razão que escolhemos o nome Sextante para nossa editora e tendo por denominador comum a busca da felicidade e da realização pessoal.
Fundada em 1998 por Geraldo Jordão Pereira, filho do editor José Olympio, e seus dois filhos, Marcos e Tomás, tem como objetivo a publicação de livros que proporcionem o crescimento humano, com obras infantojuvenis, de ficção e não ficção, autoajuda e negócios e de referência, assim como alguns títulos de arte.
Em abril de 2011 a editora anunciou a criação de um novo selo, denominado Arqueiro, sob o qual passará a publicar todos os seus livros de ficção.
- visibility 2693 visualizações
- check 8 pessoas leram seus livros
- add 8 pessoas querem ler seus livros
A Nova Fronteira é uma das maiores editoras do Brasil, com sede no Rio de Janeiro.
Já recebeu inúmeros prêmios, como o Jabuti, nas categorias romance, produção editorial, capa, livro infanto-juvenil e poesia, e o Altamente Recomendável da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil), para citar apenas alguns.
Alguns vencedores do Prêmio Nobel de Literatura integram o catálogo da editora: Thomas Mann, Jean-Paul Sartre e Günter Grass.
A Nova Fronteira formou seu catálogo com base em dois grandes pilares: literatura e obras de referência.
No primeiro estão obras de autores nacionais como Guimarães Rosa, Marques Rebelo, João Ubaldo Ribeiro e Josué Montello, além de alguns dos mais importantes poetas brasileiros, como Cecília Meireles, Manuel Bandeira e João Cabral de Melo Neto.
Entre os escritores estrangeiros, além dos vencedores do Nobel, destaque para Virginia Woolf, Marguerite Yourcenar, Italo Svevo, Ezra Pound, Dino Buzzati e a grande dama da literatura policial, Agatha Christie.
Já na linha infanto-juvenil a Nova Fronteira tem editado autores como Ana Maria Machado, Bia Bedran e Sylvia Orthof, e ilustradores como Rui de Oliveira, Ziraldo, Cláudio Martins e Roger Melo.
Em 2006 o controle acionário da Nova Fronteira foi adquirido pela Ediouro Publicações.
- visibility 1558 visualizações
- check 3 pessoas leram seus livros
- add 3 pessoas querem ler seus livros