Logotipo da editora
Gutenberg
Editora
HISTÓRIA

Criada em 2003, a Gutenberg é reconhecida principalmente por apostar na literatura nacional e investir fortemente em segmentos variados para os públicos jovem e adulto, sempre revelando novos talentos em diversos gêneros, como fantasia, romance, distopia, suspense, chick-lit, entre outros.

Com um catálogo versátil, a editora também investe em romances históricos para entretenimento, biografias de personalidades da música, livros de negócio e light business, voltados para o público geral com uma linguagem mais acessível.

Entre os autores da casa, figuram best-sellers como Paula Pimenta e Bruna Vieira.

Com mais de um milhão de exemplares vendidos, Paula Pimenta é a escritora mais amada pelos jovens brasileiros, principalmente por estabelecer uma forte identificação entre seus personagens e seus leitores.

Suas principais séries, Fazendo meu filme e Minha vida fora de série, abordam com delicadeza e profundidade questões familiares, escolares e afetivas. Atualmente, ela é considerada a autora brasileira com mais livros vendidos na lista Nielsen-Publishnews.

Eleita a jovem brasileira mais influente em moda, comportamento e internet, com mais de um milhão de fãs na sua página do Facebook, Bruna Vieira publicou seu primeiro livro, Depois dos quinze, em 2012 e posteriormente lançou mais quatro títulos que juntos já venderam cerca de 300 mil exemplares.

Em uma parceria inédita entre Paula Pimenta, Bruna Vieira, Babi Dewet e Thalita Rebouças, a Gutenberg conquistou a liderança do ranking de livros mais vendidos por mais de 10 semanas com o título Um ano inesquecível, uma coletânea de contos ambientados em cada uma das estações do ano.

Seguindo com a premissa de revelar autores nacionais, a Gutenberg já publicou obras de romancistas como Anita Deak, Enderson Rafael, Leila Rego, Clarissa Corrêa, Maria Clara Mattos, Liliane Prata, e autores de literatura fantástica, como Eric Novello, Bárbara Morais, Felipe Castilho e Jim Anotsu.

Nomes frequentes nas listas de mais vendidos do mundo todo, como Leigh Bardugo, Mike Mignola, David Baldacci e Maya Banks também marcam presença no catálogo de publicações internacionais de destaque, além de Andrew Smith, Jennifer Brown, Jerry Spinelli e A.S. King, que abordam temas e discussões importantes como abuso sexual, questão de gênero e bullying.

Recentemente, a Gutenberg começou a apostar no segmento de romances históricos e contemporâneos com o objetivo de trazer histórias envolventes e inesquecíveis aos seus leitores. As principais autoras do catálogo são Tessa Dare, Sarah MacLean, Lisa Kleypas, Lorraine Heath, todas best-sellers do New York Times.

A editora pertence ao Grupo Autêntica.

SOBRE A EDITORA
POPULARIDADE
  • visibility 576 visualizações
1 LIVROS CADASTRADOS
Atualizado em 04/04/2018 às 22h53