Logotipo da editora
Nova Fronteira
Editora
HISTÓRIA

A Nova Fronteira é uma das maiores editoras do Brasil, com sede no Rio de Janeiro.

Já recebeu inúmeros prêmios, como o Jabuti, nas categorias romance, produção editorial, capa, livro infanto-juvenil e poesia, e o Altamente Recomendável da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil), para citar apenas alguns.

Alguns vencedores do Prêmio Nobel de Literatura integram o catálogo da editora: Thomas Mann, Jean-Paul Sartre e Günter Grass.

A Nova Fronteira formou seu catálogo com base em dois grandes pilares: literatura e obras de referência.

No primeiro estão obras de autores nacionais como Guimarães Rosa, Marques Rebelo, João Ubaldo Ribeiro e Josué Montello, além de alguns dos mais importantes poetas brasileiros, como Cecília Meireles, Manuel Bandeira e João Cabral de Melo Neto.

Entre os escritores estrangeiros, além dos vencedores do Nobel, destaque para Virginia Woolf, Marguerite Yourcenar, Italo Svevo, Ezra Pound, Dino Buzzati e a grande dama da literatura policial, Agatha Christie.

Já na linha infanto-juvenil a Nova Fronteira tem editado autores como Ana Maria Machado, Bia Bedran e Sylvia Orthof, e ilustradores como Rui de Oliveira, Ziraldo, Cláudio Martins e Roger Melo.

Em 2006 o controle acionário da Nova Fronteira foi adquirido pela Ediouro Publicações.

SOBRE A EDITORA
POPULARIDADE
  • visibility 311 visualizações
  • check 2 pessoas leram seus livros
  • add 3 pessoas querem ler seus livros
3 LIVROS CADASTRADOS
Atualizado em 25/07/2018 às 19h08