Capa do livro
Harry Potter e o Cálice de Fogo: Edição Ilustrada
SINOPSE

É tempo de férias de verão e, certa noite, em seu quarto na rua dos Alfeneiros nº 4, Harry Potter acordou com a cicatriz ardendo intensamente.

Teve um sonho estranho, sobre o qual não conseguiu parar de pensar, intrigado, até receber aquele convite dos Weasley para assistir, nada mais nada menos, à Copa Mundial de Quadribol.

Não foi fácil convencer seu tio Válter e deixá-lo passar o resto das férias na casa da família Weasley, mas, ultrapassada esta barreira, Harry começa a vibrar com todas as emoções que envolvem um jogo internacional de quadribol.

A magia acontece... e é real todo o deslumbramento de nosso bruxinho órfão diante das extraordinárias equipes de atletas irlandeses e búlgaros, que se confrontam numa emocionante partida.

No entanto, uma coisa terrível acontece e lança uma sombra sobre tudo e, principalmente, sobre Harry Potter.

O recomeço de mais um ano letivo vem amenizar os temores de Harry, que compartilha com os melhores amigos, Rony Weasley e Hermione Granger, todas as aventuras emocionantes que continuam a acontecer na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Também neste quarto ano, acontecimentos inesperados - como, por exemplo, a presença de um novo professor de Defesa contra as Artes das Trevas e um evento extraordinário promovido na escola - alvoroçam os ânimos dos estudantes.

Outras escolas de magia se apresentam e alguns de seus alunos, ao lado de veteranos de Hogwarts, liderados pelo sábio Prof. Dumbledore, terão de demonstrar todas as habilidades mágicas - e não-mágicas - que vêm adquirindo ao longo de suas vidas.

Estarão eles preparados para tudo que lhes está reservado? Seu desempenho será satisfatório para que nada de grave lhes aconteça?

SOBRE A OBRA
  • Título original: Harry Potter and the Goblet of Fire
  • País de lançamento: Reino Unido
  • Data de lançamento: 08/07/2000
  • Idioma original: inglês
  • Classificação: Geral
  • Este livro foi adaptado para outras mídias. Saiba mais
SOBRE ESTA EDIÇÃO
POPULARIDADE
  • visibility 268 visualizações
CURIOSIDADES
  • Natalie McDonald foi uma pessoa real. Era uma garota de nove anos. Residia em Toronto, no Canadá, e possuía leucemia. Ela escreveu uma carta a J. K. Rowling perguntando o que aconteceria em seguida nos livros de Harry Potter, pois não poderia viver o bastante para conseguir lê-los. J. K. respondeu à menina, mas esta faleceu um dia antes da chegada do e-mail. Em homenagem, J.K. tornou Natalie uma estudante do primeiro ano de Hogwarts, sendo escolhida pelo chapéu Seletor a entrar para a Grifinória – a casa dos corajosos. Mais tarde, quando J.K. foi ao Canadá para uma tour promocional de Harry Potter, visitou a família da menina.
  • As pessoas tinham dificuldade em pronunciar o nome da Hermione, então a J.K. Rowling resolveu o problema quando Hermione confirmou sua fonética para Viktor Krum.
1 EDIÇÃO EM PORTUGUÊS
Atualizado em 22/10/2019 às 16h28