Capa do livro
O Dragão Renascido
ÚNICA
EDIÇÃO
SINOPSE

Na mitologia da série A Roda do Tempo, de Robert Jordan, o tempo é uma roda com sete braços, cada um representa uma Era.

Conforme a roda gira, as Eras vêm e vão, deixando lembranças que desvanecem e se tornam lendas.

Como a que diz que, quando as forças do Tenebroso, poderosíssimo ente do mal, se reerguerem, o poder de combatê-las renascerá em um único homem, o Dragão, que poderá derrotar as forças das sombras em definitivo.

Ao final de “O olho do mundo”, o primeiro livro da série, o jovem Rand descobre que é capaz de manipular o poder da Roda do Tempo e que ele talvez seja a reencarnação do Dragão.

Agora, no terceiro volume da saga, Rand decide que chegou a hora de seguir seu caminho e descobrir se ele é realmente o Dragão Renascido.

Para tanto, ele vai à cidade de Tear, para testar uma das antigas profecias: caso ele consiga empunhar Callandor, a Espada Que Não Pode Ser Tocada, ele terá provas de que é a reencarnação de Lews Therin Telamon. Mat é levado para Tar Valon, onde precisa ser Curado, mas a presença de feiticeiras infiltradas que servem às forças do Tenebroso põe todos em perigo.

Enquanto isso, Perrin e Moiraine partem para Tear, em busca de Rand, na esperança de que ele aceite orientação da feiticeira.

SOBRE A OBRA
  • Título original: The Dragon Reborn
  • País de lançamento: Estados Unidos
  • Data de lançamento: 1991
  • Idioma original: inglês
  • Classificação: Geral
SOBRE ESTA EDIÇÃO
POPULARIDADE
  • visibility 497 visualizações
Atualizado em 19/03/2018 às 23h06